Recuperação de Créditos Tributários como Fonte de Autofinanciamento

por José Roberto Cezar

 

Muitas empresas possuem ativos tributários ocultos na forma de créditos fiscais e previdenciários. Esses créditos ocultos não são aproveitados por desconhecimento da existência dos mesmos ou pelo desconhecimento de que tais créditos são legais e independe de ação judicial e/ou homologação da administração pública. São os chamados créditos escriturais.

Com perfil mais conservador, o empresário brasileiro via de regra deixa de buscar a recuperação desses créditos, acreditando que o simples fato de fazer o pedido despertará o interesse da Receita Federal e atrairá uma fiscalização.

Com o turbulento cenário econômico atual, muitas empresas enfrentam problemas de caixa e a complexidade tributária agrava consideravelmente a situação. É necessário portanto que as empresas tenham uma postura mais proativa em relação aos ativos tributários e busquem uma visão mais abrangente sobre o tema, conhecendo as regras que envolvem a recuperação de créditos para gerar benefícios financeiros.

 

template_bannerpost_creditos

 

O levantamento de crédito tributário é a melhor fonte de autofinanciamento que as empresas podem utilizar; sua apuração deve ser feita para os últimos 05 anos e sua utilização pode ser efetuada através da auto compensação.

Possuímos um corpo técnico especializado nas áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista e Previdenciária, preparado para debater sobre essas questões e para assessorá-lo na recuperação de créditos da sua empresa. Entre em contato com joseroberto@tbsconsultoria.com.br para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *