tbs-consultoria-futuro-da-economia

Atualização das normas da Fundação IFRS para PMEs

Por |

Na segunda revisão abrangente das normas de contabilidade da International Financial Reporting Standards (IRFS) para PMEs em junho deste ano, foram divulgados detalhes e novidades sobre a publicação da Minuta de Exposição da terceira edição.

Em uma das minutas o comitê propõe, provisoriamente, emendas à norma que trata especificamente da seção 23 – Receita, que é a tradução da IFRS 15 – Receita e Contrato com Clientes.

O International Accounting standards Board (IASB) decidiu estabelecer um período de 180 dias para a minuta de exposição que está em desenvolvimento neste projeto.

O que é IFRS?
A Fundação IFRS é uma organização de interesse público e sem fins lucrativos, criada para desenvolver um único conjunto de padrões de divulgação contábil e de sustentabilidade de alta qualidade, compreensíveis, exequíveis e globalmente aceitos – Padrões IFRS – e para promover e facilitar a adoção dos padrões.

As Normas de Contabilidade IFRS estabelecem como uma empresa prepara suas demonstrações financeiras, já as Normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS estabelecem como uma empresa divulga informações sobre fatores relacionados à sustentabilidade que podem ajudar ou dificultar a criação de valor de uma empresa.

Para maiores informações sobre a fundação e a atualização das normas, clique aqui.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, os especialistas da TBS estão à disposição.

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!