fbpx

O eSocial vai automatizar a fiscalização

O eSocial vai automatizar a fiscalização

Por |

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”2_3″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Com a intenção de nos adequarmos as exigências da segunda fase do eSocial, que entra em vigor a partir de Setembro de 2018, a TBS Consultoria vem através deste, alertar e esclarecer alguns pontos que impactarão nas nossas rotinas.

 

1. Admissão

O empregado não poderá ser admitido com qualquer divergência em seus dados pessoais. Sendo assim, o funcionário responsável pela admissão deverá se certificar de que o novo colaborador está qualificado, segundo os requisitos da Caixa Econômica Federal (CEF), da Receita Federal, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social.

1.1 Qualificação cadastral

Realizar a qualificação através do link abaixo:

<http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml>

1.3 Prazos de envio

Envio eSocial: entre 30 dias e 1 dia antes da data de admissão.

1.4 Estagiários

2. Saúde e Segurança do Trabalho – SST

Todas as empresas que possuem funcionários deverão implantar (mesmo sendo apenas UM funcionário) Programas Ocupacionais PCMSO/PPRA.

3. Prazos

4. Multas


[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_sidebar admin_label=”Barra Lateral” orientation=”left” area=”ca-sidebar-4564″ background_layout=”light” remove_border=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: / 5. Avaliações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.