eSocial: Envio de eventos da EFD-Reinf são suspensos

eSocial: Envio de eventos da EFD-Reinf são suspensos

Por |

Informações que tratam de aquisição de produção rural e retenção de contribuição previdenciária precisaram ser suspensas à espera da versão simplificada do eSocial.

De acordo com a Federação Nacional de Empresas Contábeis (Fenacon), o atraso na implantação do eSocial simplificado provocou impactos na EFD-Reinf. 

Por conta disso, o envio de algumas informações ao eSocial precisou ser suspenso, como o evento R-2055 e R-2010.

A implantação do evento R-2055, cujo tema é “Aquisição de produção rural”, faz parte da versão 1.5.1 dos leiautes da EFD-Reinf.

Com isso, informações de aquisição de produção rural devem continuar a ser prestadas no eSocial utilizando o evento S-1250, até que a versão S-1.0 entre em produção.

Também fica suspenso o envio do evento R-2010 por pessoas físicas. O  R-2010  é o evento responsável por levar os valores de retenção de contribuição previdenciária das notas de serviço tomado.

EFD-Reinf

A EDF-Reinf, ou Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, é um dos módulos do sistema público de escrituração digital (SPED) . É utilizada por empresas e pessoas físicas que contratam serviços realizados mediante cessão de mão de obra e que forem responsáveis pela retenção de alguns impostos federais: IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP e INSS.

Como resultado do atraso da versão simplificada do eSocial, que só deverá ser implantada no segundo semestre, quando se espera a Dataprev vai conseguir fazer a integração de dados da CNIS, os eventos mencionados ficam suspensos até a entrada em produção do novo sistema.

Fonte: Portal Contábeis
Data: 25.05.2021
Acesso: 28.05.2021

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!