Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ICMS pode impactar economia de São Paulo

Entenda os impactos do aumento do ICMS no Estado de São Paulo.

Representantes do agronegócio de São Paulo tentam chegar a um acordo com o governo estadual a respeito da cobrança de ICMS sobre produtos considerados essenciais.

A medida adotada recentemente, após a reforma fiscal enviada pelo Executivo paulista à Assembleia Legislativa, contradiz uma política de tributação diferenciada que vinha sendo adotada havia anos pelo estado.

De acordo com o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Edivaldo Del Grande, o impacto será enorme para o setor, caso a medida não seja revista.

Em entrevista à BandNews FM, o Coordenador do Fórum Paulista do Agronegócio alerta para consequências graves à economia do estado.

“Isso vai impactar diretamente os nossos produtores e os nossos consumidores finais. Vai afetar, principalmente, os mais pobres. Inclusive, algumas indústrias já estão dizendo que podem sair de São Paulo”.

Edivaldo Del Grande faz questão de ressaltar que a solicitação não se trata de benefício ao setor.

“Nos governos anteriores, não existia incidência de taxa de ICMS sobre produtos essenciais. Então, isso não é benefício, mas regime especial”.

A partir de agora, segundo o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, a decisão deve estar nas mãos do governador João Doria.

A expectativa é de haja uma nova reunião para que um acordo possa ser estabelecido nos próximos dias.

Fonte: Portal Contábeis
Data: 09.12.2020
Acesso: 10.12.2020

Gostou do conteúdo?

Fale com nossos especialistas e descubra como a TBS pode ajudar seu negócio crescer

Últimas notícias

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.