Selo Empresa Solidária

Instituído o Selo Empresa Solidária com a Vida

Por |

A lei nº 13.289, publicada em 23/05/2016, instituiu o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue e de medula óssea.

Empresas que incentivarem entre seus funcionários à doação voluntária e regular de sangue poderão ser premiadas, com o Selo Empresa Solidária, que visa distinguir empresas que demonstrem preocupação social e solidária com a vida.

Para participar, as empresas precisam informar e estimular os trabalhadores sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea e os procedimentos para fazer o cadastro no registro oficial de doadores. Elas também precisam conceder aos trabalhadores oportunidade e condições para ir ao banco de sangue ou hemocentro.

Powered by Rock Convert

As empresas que receberem o selo poderão usar a marca em propagandas e em publicações promocionais. Além disso, serão inscritas no Cadastro Nacional de Empresas Solidárias com a Vida. A cada ano, cinco delas serão premiadas com o título Empresa Campeã de Solidariedade.

No Brasil, a remuneração da doação de sangue é proibida, porém, lembramos que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por 1 dia a cada 12 meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada (CLT, art. 473, inciso IV).

Doar sangue é obrigação de todos nós.

Quer entender melhor sobre o Selo Empresa Solidária, entre em contato com a equipe TBS.

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: / 5. Avaliações:

Powered by Rock Convert

Participe da discussão

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. Avatar
  4. Avatar
  5. Avatar
  6. Avatar

8 comentários

  1. May I just say what a relief to uncover an individual who genuinely understands what they are talking about on the net.
    You definitely realize how to bring an issue to light and make it important.
    More and more people should check this out and understand this side of
    the story. I was surprised you’re not more popular since you surely possess the gift.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com o Consultor!
Ficou com dúvidas? Fale com nossos consultores.
Powered by