Veja como o outsourcing contábil ajuda na redução de custos da empresa

Por |

Em um relatório lançado em 2018, a Transparency Market Research constatou que os serviços de outsourcing cresceram cerca de 15%. O motivo? A necessidade de redução de custos das empresas e o benefício que esse tipo de serviço oferece — adquire-se um trabalho especializado por um bom preço.

Essa vantagem pode ser percebida em diversas áreas, inclusive na contabilidade, o que oferece para as empresas, mais flexibilidade em um setor em que a burocracia impera. Para te ajudar a entender mais sobre essa modalidade de serviço, neste texto, vamos mostrar as principais vantagens para a redução dos gastos. Confira!

O que é outsourcing contábil?

Podemos dizer que na outsourcing contábil, todos os processos relacionados à área são feitos por uma empresa de fora. Obviamente é um serviço mais complexo, já que serviços como elaboração de relatórios contábeis, escrituração contábil e fiscal, balanços gerenciais, conciliação bancária, entrega das obrigações acessórias e até a gestão das contas a pagar e receber são feitos pelo outsourcing contábil. 

Inclusive, atividades relacionadas ao departamento pessoal também podem ser de responsabilidade desse serviço, como a preparação da folha de pagamento, homologações, entre outros.

Como funciona?

Na outsourcing contábil a empresa contratada é responsável pelos cuidados do setor. Ficando com a posse dos dados fiscais, financeiros e tributários do negócio e deverá administrar todos os procedimentos vinculados a essas áreas, a fim de auxiliar na contabilidade da organização. Além de ser fundamental para que a gestão tome decisões e olhe para o que conhece realmente a sua empresa.

Como pode auxiliar na redução de custos?

De fato, apesar de o objetivo principal na contratação do outsourcing ser garantir um serviço especializado de contabilidade, a redução de custos é um adicional bastante atrativo dessa contratação. Porém, de que forma ela pode auxiliar nesse processo? Bem, existem três maneiras:

  • despesa com o pessoal: o setor de contabilidade exige a contratação de uma série de profissionais. Além dos custos iniciais que esse processo traz, a empresa precisa lidar com a faixa salarial, que costuma ser alta. Com a contratação do outsourcing, a companhia não precisa se preocupar com esse custo;
  • ajuda a tomar decisões: com os dados fornecidos pelos relatórios e outros processos do outsourcing, a empresa tem material suficiente para que a tomada de decisões seja mais assertiva. Por exemplo, imagine que a gestão está em dúvida se deve ou não fazer um novo investimento. Com o balanço financeiro em mãos, ela tem como decidir se há recursos suficientes para essa empreitada;
  • redução de erros: por fim, contratar um outsourcing é a chance de garantir um trabalho especializado. É a oportunidade de trazer para o negócio profissionais experientes e ferramentas de última geração por um preço acessível.

Como a TBS Consultoria pode te ajudar?

Não é segredo para ninguém que a contabilidade é uma área difícil. São muitos processos, muita burocracia, por mais bem intencionada que a gestão de uma empresa seja, são muitas responsabilidades para cumprir. Nós da TBS Consultoria sabemos disso e desenvolvemos um serviço de outsourcing contábil focado na personalização. 

O que oferecemos é muito além da contabilidade comum, é uma análise profunda da situação da companhia, com consultoria ativa e presente. 

Queremos ajudar os nossos clientes a resolver os seus problemas, dificuldades como custos operacionais elevados, falta de conhecimento dos sistemas de ERP e até para gerir o core business com eficácia. 

Estamos preparados para auxiliar qualquer empresa que precise de uma contabilidade eficiente e ágil, conforme as exigências legais e que busque mais do que um serviço, que procure uma parceria para o seu sucesso.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Então, entre em contato agora com um dos nossos profissionais!

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!