Receita Federal lança aplicativo para agendamento de serviços presenciais

Receita Federal lança aplicativo para agendamento de serviços presenciais

Por |

O app Agendamento RFB poderá ser baixado na App Store e no Google Play para marcar atendimentos presenciais

Com lançamento na última segunda-feira (17), aquele que precisar agendar o atendimento de serviços presenciais poderá fazê-lo pelo novo aplicativo desenvolvido junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o Agendamento RFB.

Considerando o site do governo, o Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) e o aplicativo, quase todas as funções podem ser executadas online, mas para os serviços que são exclusivamente presenciais, poderão ser agendados pelo novo app.

Serviços com atendimento presencial

Os serviços de atos cadastrais de pessoas físicas, emissão de cópia de documentos relativos à Declaração do Imposto de Renda, recepção de determinados documentos, parcelamento de certos débitos, consulta de débitos e pendências fiscais de pessoa física e MEI são feitos apenas presencialmente mediante o agendamento.

Aplicativo Agendamento RFB

No app será possível escolher o serviço, o dia, horário e em qual unidade da Receita gostaria de ser atendido. Além disso, estará visível através da geolocalização do celular qual a agência mais próxima, permitindo visualizar a rota. 

Outra funcionalidade é a sincronização do app com a agenda do usuário, podendo salvar o compromisso. O aplicativo está disponível gratuitamente para celulares com sistema iPhone e Android.

Fonte: Portal Contábeis
Data: 18.05.2021
Acesso: 21.05.2021

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!