Como uma consultoria especializada ajuda na redução tributária?

Por |

Falar que o sistema tributário brasileiro é muito complexo, já é quase um sinônimo. De fato, é cada vez mais necessário um trabalho especializado quando se trata desse setor.

Não só porque muitos dos seus processos têm regras próprias, mas, porque entender da nossa legislação não só garante melhores resultados com os órgãos fiscalizadores, como, também, benefícios financeiros como redução tributária, escolha do regime correto, entre outros.

Por isso, para pequenas e médias empresas, é fundamental a contratação de uma consultoria especializada. Não sabe do que estamos falando? Neste texto, vamos apresentar para você o que é e o que considerar na hora de contratar. Confira!

O que é uma consultoria tributária?

A consultoria tributária consiste em um serviço contratado para administrar as atividades contábeis do negócio, principalmente aquelas ligadas ao pagamento de tributos. O seu objetivo principal é auxiliar a companhia em seus processos com a Receita Federal e também, antecipar os possíveis problemas que possam aparecer no setor.

Quais são os motivos para contar com esse tipo de serviço?

Bem, para qualquer empresa que pretende ter mais segurança em relação às suas decisões contábeis, é fundamental ter um acompanhamento de especialistas. Porém, mais do que um suporte, a consultoria fornece a capacidade de gestão das questões fiscais e garante que as atividades estejam de acordo com a lei.

Evitando assim, prejuízos tão comuns do mau gerenciamento tributário, como pagamento indevido de impostos, multas, precificação incorreta dos produtos e serviços etc.

De que forma uma consultoria tributária pode ajudar as empresas na redução tributária?

Entre os problemas de uma má gestão tributária está o excesso de custos de impostos. Ao longo dos anos, tivemos muitas mudanças em relação aos valores das alíquotas e até a inclusão de obrigações acessórias. O que pode gerar ainda mais erros na hora de fazer a contabilização.

Nesse sentido, a consultoria tributária pode garantir a implementação de algumas iniciativas para melhorar o setor, como:

  • planejamento tributário;
  •  análise dos cenários fiscais;
  • apuração dos impostos;
  • revisões periódicas dos dados;
  •  garantia no cumprimento das obrigações.

O que considerar ao escolher uma consultoria tributária?

Ter especialistas com experiência no assunto, garantir acesso às principais ferramentas do mercado e fornecer suporte para dúvidas e outras questões, são os primeiros pontos a se considerar. Porém, é também necessário que a contratada assegure um serviço especializado que atenda a empresa como ela é e que traga soluções adaptáveis.

Esse é o caso da TBS Consultoria, nós não só temos 10 anos de mercado, mas nosso time trabalha pensando em como garantir resultados personalizados. Estudamos a sua empresa e quais são os gargalos que ela enfrenta nos seus processos fiscais e contábeis, sejam:

  • falta de tempo para gerir o core business;
  • dificuldade de acesso imediato às informações;
  • utilização ineficaz do ERP;
  • ausência de liberdade para o desenvolvimento da gestão de pessoas;
  • risco operacional do setor;
  • entre outros.

Mostramos a melhor solução e ajudamos o negócio a garantir uma redução tributária eficiente e que a gestão saiba como proceder durante as exigências fiscais do setor.

Ficou interessado? Então, fale agora com um dos nossos atendentes, temos o plano perfeito para o seu negócio!

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!