Sistema Homolognet

SISTEMA HOMOLOGNET – Obrigatoriedade

Por |

O Homolognet é o sistema de homologações das rescisões contratuais, ferramenta usada via internet, para facilitar o processo de homologação, possibilitando a elaboração de cálculos trabalhistas e a geração dos Termos de Rescisão e de Homologação,  utilizados como instrumentos de quitação das verbas devidas nas rescisões de contrato de trabalho.

O Sistema Homolognet permite as seguintes funcionalidades: – o cadastro (inclusão, alteração e exclusão) das informações referentes à rescisão de contrato de trabalho por parte do empregador; – a crítica das informações recebidas; – a execução de cálculos e a geração dos TRCT – Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho e de Homologação; – a possibilidade de o trabalhador consultar informações sobre sua rescisão de contrato de trabalho; – o suporte ao MTE, na fiscalização dos procedimentos de assistência à rescisão de contrato de trabalho.

Powered by Rock Convert

Através da Portaria 7  SRTE-SP (DOU 29/03/2016) – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, por meio do Ato em referência, que entra em vigor a partir de 30-6-2016, estabelece a obrigatoriedade da utilização do Sistema Homolognet nas GRTEs – Gerências Regionais do Trabalho e Emprego de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba e em suas respectivas ARTEs – Agências Regionais do Trabalho e Emprego. O uso do Sistema também se aplica a todas as ARTEs de Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco, anteriormente não incluídas na obrigatoriedade.

Estamos à disposição para assessorá-los nas questões relacionadas a esse tema. Para mais informações, entre em contato conosco.

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: / 5. Avaliações:

Powered by Rock Convert

Participe da discussão

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. Avatar

3 comentários

  1. I do trust all of the concepts you have presented for your post.
    They’re very convincing and will definitely work. Still,
    the posts are too quick for beginners. Could you please lengthen them a bit
    from subsequent time? Thanks for the post.

  2. Hey would you mind letting me know which hosting
    company you’re using? I’ve loaded your blog in 3 different browsers and
    I must say this blog loads a lot quicker then most.

    Can you recommend a good internet hosting provider at a fair
    price? Thank you, I appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com o Consultor!
Ficou com dúvidas? Fale com nossos consultores.
Powered by