Terceirização de departamento pessoal: descubra 4 benefícios!

Por |

A cada dia que passa, empresas pequenas ou grandes estão optando pela terceirização do departamento pessoal. Vale salientar que as questões relacionadas ao setor de Recursos Humanos devem ser avaliadas com cautela, pois a legislação trabalhista está sempre em constante mudança.

Com o repasse dessas atividades para uma terceirizada, essas questões são vinculadas a outra empresa que é especialista na área e que conta com profissionais altamente qualificados. Muitos benefícios são adquiridos ao realizar a terceirização. Neste artigo explicaremos quais são as maiores vantagens adquiridas com o ato de terceirizar o departamento de Recursos Humanos.

Veja abaixo quais são esses benefícios e fique por dentro desse assunto que é tão importante!

Saiba quais são os benefícios da terceirização do departamento pessoal

A terceirização de departamento pessoal possibilita que a empresa transfira demandas de trabalho relacionadas a realização de relatórios, gestão de arquivos, confecção da folha de pagamento, questões que envolvem admissão e demissão de pessoas, cálculo de dias e valores de férias. Existem ainda outras vantagens que podem ser obtidas com a terceirização. Continue a sua leitura e veja quais são elas!

1. Ajuda na redução de custos

Um dos maiores benefícios encontrados na terceirização do RH é a redução de custos. O valor pago pelos empreendedores para manter um setor de RH dentro da empresa é alto, devido ao fato de ter que contar com uma equipe bem treinada e experiente. Sem contar que é necessário ter um local no escritório para que tais funcionários trabalhem.

Muitas empresas de pequeno porte não conseguem pagar as despesas geradas para manter os colaboradores dessa área dentro de suas estruturas físicas. O ato de terceirizar serve como um auxílio para pagar apenas uma taxa acordada, não tendo que manter funcionários com carteira de trabalho registrada.

2. Melhora o gerenciamento de riscos

Outra vantagem é conseguir gerenciar os riscos que envolvem as leis trabalhistas que mudam constantemente. Você pode encontrar dificuldade para manter-se atualizado com todas as legislações.

Mas as empresas terceirizadas mantêm-se atualizadas quanto às leis federais, estaduais e municipais. Ao contratar uma pessoa jurídica especializada podem ser evitados vários problemas como processos administrativos ou judiciais.

3. Aumenta a eficiência desse departamento

Com o uso de sistemas integrados de gestão, as terceirizadas de RH otimizam funções importantes do departamento pessoal. Fazer a folha de pagamento e emitir as demais guias de recolhimento e gerenciamento de conformidades, fica bem mais simples se a empresa contratada contar com uma equipe de mão de obra qualificada nessa área.

4. Redução de custos com a folha de pagamento

Os custos gerados para manter uma equipe interna e para fazer a folha de pagamento são mais altos do que a terceirização desse serviço. Os colaboradores terceirizados podem auxiliar ainda com as questões fiscais e fornecer análises para fins de contabilidade. Além da redução de despesas, o gestor para a ter mais tempo para lidar com questões que envolvem a gestão do negócio.

Enfim, a terceirização do departamento pessoal é de extrema importância para extrair de uma empresa terceirizada os melhores resultados. Isso ocorre por que as vantagens encontradas são muitas e têm impacto significativo no faturamento e na lucratividade dos negócios.

Gostou do nosso post sobre a terceirização de departamento pessoal? Entre em contato conosco agora mesmo e veja as opções de serviços ofertados pela nossa empresa!

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!