tbs-consultoria_-05-dicas_geraçãodecaixa

Veja 05 dicas dos nossos consultores para geração de caixa na sua empresa!

Por |

O fluxo de caixa é a gestão do seu negócio, é importante que você tenha um controle financeiro estratégico e saiba registrar todas as movimentações financeiras da sua empresa.  

Por isso, o fluxo de caixa é uma ótima ferramenta para o acompanhamento preciso das suas finanças, como também te ajudar em relatórios para tomadas de decisões, além de resultados de análises precisas das suas movimentações como, por exemplo, as contas a pagar e a receber, empréstimos e etc. 

Precisa de algumas dicas para organizar o seu fluxo de caixa? Veja 05 dicas de nossos consultores!

Registro de informações: organize a movimentação de seu caixa e registre tudo o que acontece nele. Se possível, adquira um software de gestão financeira. Além de garantir a segurança da informação na controladoria e finanças, o software poderá te ajudar na organização e emissão de documentos, como notas fiscais, emissão de boletos, conciliação bancária e outros serviços.  

Créditos tributários: é imprescindível que a empresa analise e faça um levantamento dos seus registros contábeis e saiba sua responsabilidade no pagamento de alguma obrigação tributária.  

Desse modo, é necessário ficar atento às mudanças na legislação feitas pelo governo.  Um exemplo recente foram as mudanças na legislação contábil e comercial, devido pandemia do Covid-19.  

Elabore relatórios para tomada de decisões: elaborar relatórios de desempenho administrativos e financeiros dão suporte aos gestores e suas equipes, além de te ajudar no controle das informações mais relevantes sobre sua performance ou até mesmo dos seus concorrentes.  

Powered by Rock Convert

Esses relatórios poderão atuar no auxílio do seu planejamento empresarial, além de compilar informações necessárias para a compreensão da situação da empresa e apontar resultados significativos.

Conheça os 6 erros mais comuns e saiba como evitá-los 

Análise de indicadores via dashboard: após lançar, categorizar e conciliar, é necessário um conhecimento prévio do que já foi desenvolvido pela sua empresa, quais estratégias já utilizadas e quais os resultados obtidos. 

Isso permite que equipes de gestores e colaboradores da sua empresa tenham uma ampla visibilidade do estado dos processos de negócios, KPIs e serviços de TI, facilitando o fluxo interno de informações estratégicas da empresa.  

Metodologia de solução especializada: tão importante quanto organizar o fluxo de caixa de maneira inteligente e estratégica, é ter uma equipe que torne o trabalho da sua empresa mais fácil e ágil. Mobilize sua equipe para atingir o resultado que sua empresa espera e assim você poderá fazer novos investimentos para aumentar e otimizar os resultados já alcançados. 

Gostou das nossas dicas?  Os especialistas da TBS estão prontos para ajudar você em soluções e consultorias para melhorar seu fluxo de caixa! 

Entre em contato com nossos especialistas!!  

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: / 5. Avaliações:

Powered by Rock Convert
Open chat
Fale com o Consultor!
Olá, como podemos ajudar?
Powered by