PTM

A importância do Propósito Transformador Massivo (PTM) e como o da TBS pode alavancar sua empresa

Por |

A TBS  vem consolidando seu Propósito Transformador Massivo, também conhecida pela sigla PTM. O Propósito funciona como um direcionador que ajuda as empresas a compreenderem a sua razão de existir, entendendo como implementar soluções eficientes para o direcionamento de ações voltadas para o crescimento do negócio.

Neste artigo você vai entender os conceitos de PTM, o seu papel no processo de tomada de decisões de uma empresa e como a TBS aplica esta inteligência junto aos seus clientes. Acompanhe!

Entenda o que é PTM e qual é a sua importância

Na prática, o PTM consiste em uma nova forma de enxergar uma empresa. Durante muito tempo, as organizações utilizavam o antigo método de concepção da “missão, visão e valores” organizacionais e o Propósito Transformador Massivo vem justamente para transformar a maneira como os empresários percebem e definem suas organizações.

Antes, todas as empresas desejavam ser as melhores e mais rápidas do seu mercado, mas não tinham um diferencial. Por exemplo, uma companhia área tinha a mesma missão que sua concorrente.

O que acontece é que, quando a empresa sai da missão e vai para o propósito, ela precisa pensar muito além de metas financeiras ou estratégicas.

Ou seja, mesmo que a empresa esteja ganhando dinheiro, se ela não estiver cumprindo a razão de existência, deve repensar os seus objetivos. E é justamente esse o senso de propósito.

A questão de ser transformador e massivo, diz respeito a ideia de levar as empresas para um crescimento exponencial com possibilidade de escalar seus negócios. Não basta apenas ter um senso de razão de existência, é preciso pensar sob a perspectiva de transformação.

Isso significa que a empresa deve pensar em ser uma ponte de transformação na vida das pessoas que estão envolvidas com a empresa, direta e indiretamente.

Ter um propósito é que gera transformação e mudança. O termo “massivo” vem do objetivo de impactar uma comunidade ou uma região, país ou mundo e não só uma pessoa ou um grupo de pessoas.

Por exemplo, o PTM do Goolgle é ser um organizador de informações do mundo. Não tem nenhuma outra empresa hoje que se propõe a fazer isso e por isso não existe nenhum concorrente à altura. Trabalhar com foco em um PTM cria uma identidade e contribui para que o negócio realmente impacte o mercado.

Saiba como aplicar no seu negócio

Antes de desenvolver o PTM em uma empresa é preciso fazer um mapeamento organizacional e entender o momento cultural que a empresa está passando.

Para isso, o empresário deve saber qual é o nível de satisfação e engajamento dos colaboradores, como estão as relações entre os líderes e os liderados. É importante analisar se existe, efetivamente, uma relação de liderança ou se é uma relação de chefia.

A partir desse nível de conexão, já é possível começar a criar soluções para gerar engajamento. Uma das questões relacionadas a definição do propósito é ter o alinhamento organizacional necessário para que os demais passos e processos façam sentido.

É imprescindível que tudo esteja alinhado a um processo inicial que é o alinhamento das pessoas em prol de um único propósito.

Uma vez feito esse mapeamento e identificada a relação de liderança em parte significativa do time a TBS faz um trabalho aos gestores a fim de encontrar a resposta para a seguinte pergunta:

Por que você criou a sua empresa?

Muitas vezes, nós identificamos que o momento atual da empresa não é aquele que motivou a abertura da mesma.

Muitas vezes percebemos que o grande problema das empresas está na falta de senso de pertencimento e isso acaba influenciando nos resultados e na dificuldade de crescer.

Powered by Rock Convert

Após a conversa inicial, avaliamos o aspecto cultural, a relação com a liderança e o clima organizacional. É importante olhar para o gestor principal analisando como está a motivação e a sua forma de enxergar a empresa.

Ao perceber que a organização não está cumprindo com a motivação inicial do fundador, é feito um trabalho focado em colocar no papel a razão do que motivou investir naquela empresa durante todo esse tempo.

O objetivo é saber sobre aquilo que vai muito além do resultado financeiro e se designa a perpetuar. Algo que deve ser continuado quase como um legado.

Isso vira o propósito de existência, ou seja, a razão de existência da empresa. Entretanto, é preciso ter em mente que o PTM não esta  restrito ao propósito.

O que existe é uma base para o crescimento que, através do propósito, permite ajustá-lo para que ele seja transformador e massivo.

Tudo isso gera possibilidade de crescimento do negócio, escala soluções ou até mesmo começa a ter maior participação na comunidade. Assim, a empresa olha para frente com muito mais vontade e alinhamento.

Um ponto importante é que não é possível convencer um time de um propósito sem que exista comunicação entre os gestores e sua equipe, é necessário alinhar interesses e objetivos.

Entenda como a TBS irá te ajudar na gestão

O PTM da TBS é ser um facilitador indispensável na tomada de decisão estratégica dentro das empresas. Nós dividimos nosso PTM em quatro centros principais:

  • ser um facilitador: o objetivo da TBS é facilitar a vida dos seus clientes e de todas as pessoas e empresas envolvidas em seus processos.
  • Ser um facilitador indispensável: não basta apenas facilitar, mas deve ser algo indispensável. Nós relacionamos com nosso cliente e oferecemos um serviço que eles não encontram em outros fornecedores do mercado.
  • Ser um facilitador na tomada de decisão do cliente: é necessário que estejamos localizados dentro das decisões estratégicas dos nossos clientes. Devemos estar dentro da linha de planejamento. Estamos na parte de tomadas de estratégias na análise dos dados e, não só, na compilação;
  • Estar inserido nas organizações: todos os processos realizados são dentro das organizações.

É importante destacar que a definição de um propósito sempre causa mudança cultural na empresa porque serve de inspiração. Não é só uma meta, é a renovação de posturas e do entendimento sobre a forma de existir de um negócio.

O PTM leva ânimo para a organização, o que gera um senso de cooperação e participação, aumentando até o percentual de retenção de talentos.

Esse processo acarreta em uma mudança nas relações, não só dentro das organizações, mas até nas dinâmicas comerciais e de investimento. O processo de construção do PTM deve responder duas perguntas iniciais “por que fazer esse trabalho” e “por que a organização existe”. Sem responder a essas perguntas não é possível construir o PTM.

Sua empresa se identifica com o nosso PTM? Entre em contato com a TBS e descubra como possuir informações que irão facilitar suas decisões estratégicas.

Outros artigos que entendemos que você vai gostar:

Dúvidas, fale com nossos consultores clicando aqui ou no ícone do WhatsApp do lado inferior direito do site.

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: / 5. Avaliações:

Powered by Rock Convert

Participe da discussão

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. Avatar
  4. Avatar
  5. Avatar
  6. Avatar

54 comentários

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually something
    which I think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for
    me. I’m looking forward for your next post, I will try to
    get the hang of it!

  2. Greetings from Carolina! I’m bored to death at work so I decided to browse your website on my iphone
    during lunch break. I really like the information you
    provide here and can’t wait to take a look
    when I get home. I’m amazed at how quick your
    blog loaded on my phone .. I’m not even using WIFI, just 3G ..
    Anyways, amazing blog!

  3. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or
    copyright violation? My website has a lot of completely unique
    content I’ve either written myself or outsourced but it appears a lot
    of it is popping it up all over the web without my agreement.
    Do you know any solutions to help stop content from
    being ripped off? I’d truly appreciate it.

  4. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed!
    Extremely useful info specially the last part 🙂 I care for such info a lot.
    I was seeking this particular information for a long
    time. Thank you and good luck.

  5. Undeniably believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the net
    the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people consider worries that
    they just don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the
    whole thing without having side effect , people could take a
    signal. Will likely be back to get more. Thanks

  6. An impressive share! I have just forwarded this onto a co-worker who
    had been conducting a little homework on this. And he
    in fact ordered me lunch simply because I discovered
    it for him… lol. So let me reword this….
    Thanks for the meal!! But yeah, thanx for spending the time to talk
    about this matter here on your site.

  7. Superb post however , I was wanting to know if you
    could write a litte more on this subject?
    I’d be very thankful if you could elaborate a little bit further.
    Appreciate it! cheap flights yynxznuh

  8. Thanks , I have recently been searching for information about this subject for
    a while and yours is the best I have came upon till
    now. But, what in regards to the conclusion? Are you sure about the
    supply?

  9. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it
    up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any tips for novice blog writers? I’d genuinely appreciate it.

  10. I think what you posted was actually very reasonable. But, what about this?
    what if you were to create a awesome headline? I am not suggesting your information is not good, however what if you added a title to possibly
    grab folk’s attention? I mean it is a little plain. You ought to peek at
    Yahoo’s front page and watch how they create post titles to get people interested.
    You might add a related video or a related pic or two to grab readers interested about everything’ve written. Just my opinion, it could make your posts a little
    livelier.

    Stop by my page: GlenSCronk

  11. I got this site from my friend who shared with me regarding this web page and now this time I am browsing this
    web site and reading very informative articles or
    reviews here.

  12. hello there and thank you for your information – I’ve definitely picked up anything new from
    right here. I did however expertise several technical issues using this site,
    since I experienced to reload the site many times previous to I could get it to load correctly.

    I had been wondering if your hosting is OK? Not that I
    am complaining, but slow loading instances times will very frequently affect your placement in google and could
    damage your high quality score if ads and marketing with Adwords.
    Anyway I am adding this RSS to my email and can look out for much more of your respective interesting content.
    Ensure that you update this again soon.

  13. Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple adjustements would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your design. Bless you

  14. Wonderful items from you, man. I have understand Ways Enhance Your Libido stuff
    prior to and you are simply too great. I really like what you have acquired here,
    really like what you are stating and the way in which you are saying
    it. You are making it enjoyable and you continue to care for to
    stay it smart. I can’t wait to read much more from you.
    This is really a terrific web site.

  15. Awesome blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m planning to start my own site soon but I’m a little
    lost on everything. Would you recommend starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There
    are so many options out there that I’m totally confused ..
    Any ideas? Bless you!

    my page; One Shot Keto Review

  16. Wonderful goods from you, man. I have be aware your stuff previous to and you are simply too excellent.
    I really like what you’ve obtained right here,
    really like what you are stating and the way
    in which by which you are saying it. You make it enjoyable and
    you continue to care for to keep it smart. I can not wait to learn much more
    from you. This is actually a wonderful site.

    Here is my web-site – DominX Pills Reviews

  17. You are so awesome! I do not think I’ve truly read through something like that before.
    So wonderful to discover someone with unique thoughts on this topic.
    Really.. thanks for starting this up. This website is one thing that is required
    on the web, someone with a little originality!

    Feel free to visit my page … Keto Slim BHB Pills

  18. Your style is so unique compared to other folks I have read stuff
    from. I appreciate you for posting when you’ve got the opportunity, Guess
    I’ll just bookmark this web site.

  19. I’ve been exploring for a little bit Skincare Tips For Skiers And Snowboarders any
    high-quality articles or weblog posts in this sort of area .
    Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site.
    Reading this information So i’m happy to express that I’ve a very good
    uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I so much unquestionably will make sure to do not omit this site
    and provides it a glance regularly.

  20. I would like to use the chance of thanking you for your professional instruction I have constantly
    enjoyed viewing your site. We’re looking forward to
    the particular commencement of my college research
    and the overall prep would never have been complete without coming over to your site.
    If I might be of any assistance to others, I’d personally be thankful to help by what I
    have discovered from here.

    Take a look at my blog … TR1 Testo Boost Review

  21. I cherished up to you’ll obtain carried out right here.
    5 Simple Fat Loss Strategies The Final Results Have An Appearance Like A Rock. sketch is
    tasteful, your authored subject matter stylish.
    however, you command get got an shakiness over that you would like be handing over the following.

    sick undoubtedly come more beforehand again since exactly the
    similar nearly very continuously inside case you protect this hike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Fale com o Consultor!
Dúvidas sobre como nosso PTM pode alavancar os negócios da sua Empresa? Fale conosco!
Powered by