Entenda por que terceirizar o processamento da folha de pagamento

Por |

Muito se fala sobre as estratégias de crescimento de uma empresa, como os investimentos para melhorar a performance dos colaboradores, renovar os equipamentos e até para expandir os números de locações.

Entretanto, se há algo que pode não chamar tanto a atenção nos diferentes conteúdos encontrados por aí sobre o mundo empresarial é o processamento da folha de pagamento. No entanto, esse não é só um procedimento de rotina, ele também configura uma série de iniciativas complexas necessárias para não ter problemas com a legislação trabalhista do Brasil. A sua complexidade é tanta que, muitas vezes, a melhor estratégia é terceirizar esse serviço.

Por isso, neste texto, vamos falar por que contratar uma empresa para te ajudar nesse processo é a melhor saída. Acompanhe!

Por que investir na terceirização?

Quando pensamos em terceirizar um serviço, há sempre a expectativa de realizar uma atividade de uma forma melhor. Para muitos, contratar um serviço é a oportunidade de ter acesso a profissionais altamente especializados para executar uma função da qual o contratante não é capaz.

Contudo, as vantagens da terceirização transpassam esse ponto, pois, além de garantirem profissionalismo, e, portanto, mais chances de ter um resultado positivo, elas fornecem economia e foco nas atividades internas.

Ou seja, a empresa não precisa gastar com a contratação dos profissionais, isto é, o pagamento de salário e outros benefícios. Além disso, com o acesso aos especialistas, a companhia pode direcionar os seus esforços para cuidar de seus produtos e serviços.

Qual é a importância de terceirizar o processamento da folha de pagamento?

Muito do que falamos no tópico anterior se encaixa na terceirização da folha de pagamento. Porém, é preciso ressaltar que ela exige um nível de conhecimento bastante amplo. O profissional precisa analisar dados, elaborar relatórios, calcular valores e realizar mais uma série de procedimentos que necessitam de atenção.

Um erro pode prejudicar todo o orçamento do negócio, por isso, muitas empresas acabam optando pela terceirização. Entre as atividades delegadas estão:

  • emissão de folha de pagamento e décimo terceiro;
  • geração de FGTS e INSS;
  • elaboração do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
  • entrega da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte).

Como a TBS consultoria pode te ajudar no processamento da folha de pagamento?

A legislação trabalhista brasileira é muito complexa. Há diversas normas que precisam ser cumpridas, além de existir a fiscalização dos órgãos oficiais, como a Receita Federal. Ainda, é fundamental estar a par dos dados financeiros da empresa. Tudo isso exige não só tempo, mas que o encarregado tenha experiência e ferramentas adequadas.

Nós, da TBS, compreendemos essa necessidade e, ao oferecermos os serviços de terceirização do processamento da folha de pagamento, focamos em trazer um serviço personalizado e direcionado a tudo o que o atual momento exige.

Estamos atentos a todas as possibilidades dessa etapa da rotina mensal de um negócio, como o adiantamento, as admissões, as rescisões de contrato, os subsídios legais e, até mesmo, os impostos relacionados. Assim, oferecemos um serviço completo aos nossos clientes e garantimos que eles tenham os melhores resultados.

Quer saber mais sobre o nosso processamento da folha de pagamento? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais dos serviços da TBS Consultoria!

Qual sua nota sobre esse conteúdo?

Clique e avalie

Nota: 0 / 5. Avaliações: 0

Nenhuma avaliação, seja o primeiro!